Entretenimento

Mentor do AC/DC, George Young morre aos 70 anos

Redação
Escrito por: Redação

produtor George Young, músico e mentor da banda australiana AC/DC, morreu na noite do domingo (22), aos 70 anos. O irmão mais velho de Angus e Malcom Young, músicos  do grupo, chegou a fazer parte da Banda Easybeats, nos anos 1960, sendo considerado um dos nomes mais influentes do rock no seu país.

Morre Ângela Lago, 71, escritora e ilustradora vencedora do Jabuti

Ao lado de Harry Vanda, ele foi responsável por assinar a produção de diversos trabalhos do AC/DC. também foi un nome importante no lançamentos de Stevie Wright, considerado o primeiro pop star internacional australiano.

A partida de George Young foi tornada pública após uma homenagem postada nas redes sociais do AC/DC, assinada pelos irmão mais novos de Young e pelos demais músicos da banda.

“É com dor em nosso coração que temos que anunciar a passagem do nosso amado irmão e mentor George Young. Sem a sua ajuda e orientação não teria existido o AC/DC. Como músico, compositor, produtor, conselheiro e muito, muito mais, não poderíamos pedir um homem mais dedicado e profissional. Como irmão, não poderíamos pedir um irmão melhor. Por tudo o que ele fez e nos deu ao longo da sua vida, nós sempre lembraremos dele com gratidão e o manteremos perto do nosso coração”, disse o comunicado publicado na página da banda, assinado pelos irmãos Young e pelos músicos do grupo. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Reuters

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: