Futebol Internacional

Maradona diz que gol de Caniggia na Copa de 1990 foi ‘culpa do Dunga’

Redação
Escrito por: Redação

Maradona fez uma confissão sobre a Copa de 1982, e criticou um brasileiro muito conhecido pela derrota da seleção de Lazaroni na Copa de 1990.

hecido pela derrota da seleção de Lazaroni na Copa de 1990.

A respeito da Copa da Espanha, o craque argentino, que entrou em campo na derrota para o Brasil, disse que errou o jogador que queria acertar no lance de sua expulsão.

“Eu falei anos depois com o Batista e disse para o Falcão também. No 3 a 1, eles começaram a fazer graça, e eu não gosto de perder, nem um pouquinho. Ele me disse: ‘Não, Diego. Aquele era o futebol que a gente tinha dentro da gente’. Mas sabe? Se eu estivesse com três gols, com as pessoas gritando ‘Olé! Olé! Olé’, enquanto a gente rodava a bola de um lado para o outro, eles também ficariam muito irritados. Se você tem um pouquinho de sangue nas veias, você vai explodir. Mas é verdade; eu acertei o jogador errado. Incrível”, disse Maradona, ao site da Fifa.

O campeão mundial de 1986, relembrou também a copa seguinte a de seu título, na Itália, em 1990. Naquele ano, a Argentina deu o troco e eliminou o Brasil com gol de Caniggia nas oitavas de final, após jogada de Maradona:

“Os brasileiros culparam o Alemão pelo gol, mas eu passei muito rápido por ele. Quem eu tive que segurar, e usei até meu cotovelo para impedir de chegar em mim, foi o Dunga. Então, não foi culpa do Alemão, foi do Dunga. Foi ele quem me deixou passar”, disse o craque sobre o volante brasileiro, que completa 54 anos nesta terça.

Maradona contou ainda sobre o “presente” que recebeu de Careca, seu então companheiro no Napoli.

“Eu vesti a camisa do Brasil quando voltei para o vestiário. Era do Careca. Ele é meu amigo. Eu senti como… não como se a gente tivesse roubado o Brasil, mas eles mereciam ter avançado, em vez da Argentina. Eles pressionaram a gente durante todo o jogo, mas nós vencemos. Por isso, o futebol é o esporte mais lindo do mundo.” Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Getty Images

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: