Futebol Internacional

Lyon goleia St. Etienne em clássico com invasão de gramado

Redação
Escrito por: Redação

O Lyon visitou o St. Etienne na noite deste domingo e se mostrou um visitante atrevido. Atuando no estádio Geoffroy-Guichard, o Lyon goleou pelo placar de 5 a 0 e assumiu a terceira colocação do Campeonato Francês, encostando no Monaco, vice-líder.

A partida ficou mais de 20 minutos interrompida por conta de uma invasão de gramado por parte de um grupo de torcedores do St. Etienne. O jogo só retornou após o policiamento retirar diversos torcedores do campo e das arquibancadas.

Com a bola rolando, o Lyon se mostrou muito superior e venceu com tranquilidade. O atacante Depay abriu o placar com um belo gol, logo aos 10 minutos. Após passe de Traoré, Fekir ampliou. No segundo tempo, Diaz, Traoré e Fekir fecharam o placar elástico.

Na próxima rodada, a equipe sete vezes campeã do Francês enfrenta o Montpellier, atual oitavo colocado. Já o St. Etienne, maior campeão francês, encara o 19º colocado Lille. Com o resultado deste domingo, o St. Ettiene caiu para a sexta posição.

O jogo – A torcida do St. Etienne compareceu em bom número ao estádio Geoffroy-Guichard, mas logo se decepcionou com a performance do time. Com 10 minutos de jogo, o atacante Depay carregou a bola até a entrada da área e deu um lindo toque no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Lyon.

Poucos minutos depois, o jogador mais participativo em campo, Traoré passou para Fekir, que mandou um chute fortíssimo de perna esquerda e ampliou para o Lyon. Já no início do segundo tempo, Lacroix cometeu falta e foi expulso de forma direta pelo árbitro da partida.

Com isso, o Lyon cresceu ainda mais e marcou com Diaz, Traoré e novamente Fekir. Quando a partida se encaminhava para o fim, um grupo de torcedores invadiu o gramado do estádio Geoffroy-Guichard e o árbitro paralisou o duelo. A polícia precisou intervir e a partida retornou após mais de 20 minutos de paralisação.

Confira o resultado da outra partida do Campeonato Francês deste domingo:

Metz 0 x 3 Lille
Marselha 5 x 0 Caen
St. Etienne 0 x 5 Lyon
Nice 1 x 0 Dijon

 Com informações da Gazeta Esportiva.
Imagem de capa:JEFF PACHOUD/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: