Esportes em Geral

Lesionado, Bellucci desiste do Challenger do Rio e encerra temporada

Redação
Escrito por: Redação

Thomaz Bellucci anunciou, nesta terça-feira, que decidiu encerrar a temporada de 2017. Atual número 112 do ranking da ATP, o tenista desistiu de participar do Challenger do Rio de Janeiro, competição que começa na próxima semana , no Rio de Janeiro Country Club e só volta às quadras em 2018.

O paulista ainda não se recuperou da lesão no tendão de Aquiles, e agora aguarda a recuperação para o início do ano que vem. Bellucci não joga o dia 30 de agosto, quando foi eliminado na estreia do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada.

Com a atual colocação no ranking, o brasileiro não tem direito à vaga direta na chave do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Assim, ele precisará  jogar o qualificatório do torneio, que será realizado na segunda quinzena do mês de janeiro.

Bellucci oscilou bastante ao longo desta temporada e não conseguiu conquistar nenhum título. Foram apenas 16 vitórias em 39 jogos e os principais resultados foram a semifinal do ATP de Quito e o vice-campeonato em Houston. Em termos de Grand Slam, só ganhou um jogo, na estreia de Roland Garros.

Imagem:  Reprodução / Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: