Turismo

Foz do Iguaçu está entre os três destinos em alta para brasileiros em 2017

Redação
Escrito por: Redação
Lisboa também se destaca como um dos destinos mais populares e que mais cresceram durante o ano. Confira a retrospectiva dos destinos em evidência em 2017

Quer começar o ano inspirado para planejar as viagens de 2018 e está sem ideias? Para ajudar na lista, o EFETur compartilha a lista de retrospectiva elaborada pela plataforma de planejamento de viagens e buscas KAYAK, que fez uma pesquisa dos destinos mais buscados e daqueles em que a procura não era tão alta e aumentou durante este ano para o setor de turismo no Brasil.

Entre as rotas que tiveram crescimento nas buscas durante o ano, a cidade fronteiriça de Foz do Iguaçu é a terceira na lista internacional representando o Brasil.

Lista dos 10 destinos que mais cresceram em percentual de buscas:

  1. Toulouse (França)
  2. Lisboa
  3. Foz do Iguaçu
  4. Rio de Janeiro
  5. Buenos Aires
  6. São Paulo
  7. Fortaleza
  8. Campo Grande
  9. Brasília
  10. Salvador

Na lista de destinos em alta Lisboa aparece em destaque, na segunda posição, superada surpreendentemente por Toulouse, na França. Os demais destinos são todos nacionais, exceto Buenos Aires, o que, de acordo com Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil, sugere uma preferência dos brasileiros, ao longo do ano, por destinos mais econômicos em função de um cenário econômico desafiador.

Lisboa também se destaca como um dos destinos mais populares e que mais cresceram durante o ano, formalizando uma expectativa do governo português de redescoberta do território luso por parte dos brasileiros, tanto para o turismo de lazer e o de negócios.

Confira a lista do KAYAK dos destinos nacionais e internacionais mais populares de 2017, além de identificar os destinos em alta:

As rotas mais populares de 2017

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Salvador
  4. Fortaleza
  5. Recife
  6. Brasília
  7. Porto Alegre
  8. Belo Horizonte
  9. Curitiba
  10. Florianópolis

Nacionalmente evidenciam-se as capitais, que continuam sendo os polos mais atraentes para os turistas, com destaque para São Paulo, que atrai muitos viajantes com fins comerciais e profissionais.

Destinos internacionais mais populares de 2017

  1. Miami
  2. Lisboa
  3. Nova York
  4. Orlando
  5. Paris
  6. Buenos Aires
  7. Madri
  8. Santiago
  9. Roma
  10. Londres

“Já internacionalmente, este ano tivemos uma surpresa com Lisboa desbancando Nova York e Orlando, destinos tradicionalmente queridos pelos brasileiros, ultrapassada apenas por Miami”, afirma Fleury.

Santiago e Buenos Aires destacam-se como destinos queridos na América Latina, enquanto as demais opções concentram-se nos Estados Unidos e na Europa.

 

Para os próximos meses, viajantes podem ativar alertas de preços de passagens aéreas para os seus destinos e datas de escolha, que notifica quando as passagens estiverem mais baratas.

A pesquisa foi conduzida na data 29/11/2017 para buscas de voos no site do KAYAK Brasil. Todas as buscas são para voos de ida e volta, através de todos os aeroportos do Brasil, em classe econômica. O período de viagem das buscas engloba todo o ano de 2017 até a data da pesquisa (independente da duração da viagem). Os destinos em alta foram identificados a partir do aumento percentual de buscas durante o período. Com informações da EFE

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: