Nova Odessa Z1 Interior-SP

Evento sobre amamentação começa segunda (14)

A campanha lançada pelo Ministério da Saúde neste ano tem como foco o apoio familiar no ato de amamentar.
“Juntos pela amamentação”. Com este slogan, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia na segunda-feira, às 9h, a Semana de Incentivo à Amamentação. Palestra com um médico pediatra sobre os benefícios do aleitamento, orientações de fonoaudióloga sobre o tema e campanha de arrecadação de frascos para acondicionamento de leite materno são algumas das atividades previstas para a abertura do evento, no auditório da Prefeitura.
“Amamentação é assunto sério. A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza que os bebês devem receber leite materno exclusivamente até os seis meses e que o aleitamento deve ser mantido até os dois anos. Orientamos as gestantes e mamães que passam por nossa rede de saúde, mas sentimos que é preciso ir além, conscientizando toda a sociedade”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
A campanha lançada pelo Ministério da Saúde neste ano tem como foco o apoio familiar no ato de amamentar. “É um gesto que envolve não apenas a mãe e o bebê, mas toda família. É um incentivo importante que protege a vida da criança, já que o leite materno contém todos os nutrientes necessários nos primeiros meses do bebê”, disse o secretário. “Além disso, o ato de amamentar fortalece o vínculo de mãe e filho”, continuou.
SERVIÇO:
Semana de Incentivo à Amamentação
Abertura: 14 de agosto de 2017
Horário: 9h
Local: Auditório da Prefeitura (Avenida João Pessoa, 777 – Centro).
Imagem: Reprodução
Com informações do Correio Popular
Redação Z1

Redação Z1

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo em Indaiatuba

Prime Tile – Pisos e Revestimentos

Pet Pekin – Banho e Tosa – Tel: (19) 3935-6877 | 9.9510-3920 / 9.9986-2155

Horóscopo

Brasileirão Série A – 2017

Cotação do Dólar