Esportes em Geral

Equipe brasileira de bobsled garante vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno

Redação
Escrito por: Redação

O Brasil teve, neste sábado, mais dois atletas garantidos na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, que acontecerão no mês de fevereiro em PyeongChang, na Coréia do Sul. A equipe brasileira de bobsled de dois garantiu a sua classificação após terminar a etapa de Lake Placid, nos Estados Unidos, da Copa América com resultados expressivos.

Iniciando a etapa na quinta-feira, a dupla brasileira formada por Edson Bindilatti e Edson Martins, encerrou o dia com a quarta colocação geral com 1m54s72 de média. No dia seguinte, os brasileiros conseguiram um resultado ainda melhor, já que terminaram na terceira colocação, apesar de apresentarem um tempo pior, 1m58s74.

Em suas redes sociais, Edson Bindilatti, que ainda tem grandes chances de levar a equipe tupiniquim formada por quatro atletas aos Jogos, comemorou o feito. “Simplesmente fantástico, depois de o melhor Push (corrida inicial da prova) da competição, conseguimos uma quarta e uma terceira colocação nas duas últimas etapas de Copa América, e com isso conseguimos nossa qualificação histórica no 2 man para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang 2018”, comemorou.

O resultado garantiu virtualmente os brasileiros dentro da zona de classificação da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton. Apesar da confirmação só acontecer na próxima semana, já e sabido que o trenó brasileiro será um dos trinta carros que descerão a pista sul-coerana.

A confirmação da classificação acontece apenas na segunda-feira, quando ocorre a publicação oficial do ranking internacional da IBSF. Apenas competições anteriores ao dia 14 de janeiro serão computadas para a gerar os classificados para os Jogos Olímpicos.

No bobsled masculino, 30 trenós participam dos Jogos Olímpicos de Inverno. Os três países com os três melhores trenós posicionados no ranking internacional após o dia 14 de janeiro garantem três cotas. Os seis países com os dois melhores conjuntos terão duas vagas e os nove times subsequentes completam a lista de classificados.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: