Papo de Mulher Vanice Czeletzki

Emoções refletem no cabelo

Vanice Czeletzk
Escrito por: Vanice Czeletzk

Quando estamos com baixa estima, sentimentos de rejeição, perda, influências de emoções negativas em geral, ocorre a produção de hormônios inflamatórios, tais como,prostaglandina 2 fabricada a partir do ácido araquidônico .

Com isso, no couro cabeludo há uma tendência de maior produção de substâncias inflamatórias, tornando-o extremamente sensível e irritável.

Qualquer produto colocado sobre essa pele delicada por causa da coceira, vermelhidão pode até desencadear um quadro propenso ao aparecimento de caspas e também reflete nos  fios menos lubrificados,mais desprotegido e suscetíveis a quebra, com eletricidade estática e dificuldade de pentear.

   Já  situações de ansiedade causam a liberação excessiva de adrenalina, que estimulam a produção das glândulas  sebáceas, que no couro cabeludo podem significar maior oleosidade, e propensão a queda, a aparência é de cabelos sujos e sem estilo sem volume gruda um no outro .

É incrível como nosso corpo reage sobre todos os estímulos, e nosso cabelo faz parte sim!

É natural,que as pessoas em geral procurem um profissional para realizar mudanças no cabelo em ocasiões como essas , (cabeleireiros psicólogos )se prestarmos atenção em nosso funcionamento veremos que mesmo no inconsciente temos as respostas certas, procuramos porque mesmo sem esse conhecimento nos sentimos incomodados, sabemos que é hora de melhorar algo, mas não podemos nos esconder fazendo truques para melhorar a aparência sem tratarmos a causa .

Fiquem atentos a qualquer mudança, para cada situação temos produtos e profissionais que nos auxiliam , mas praticar o amor próprio a paciência alimentação saudável o momento de lazer evita o stress que é o grande vilão no nosso dia a dia .

 Ame-se! Cuide da sua autoestima !

Imagens:Internet

Sobre o autor

Vanice Czeletzk

Vanice Czeletzk

Formada pela Escola de Cabeleireiros Ondina.
Qualificada pelo núcleo de empresas juniores da Unicamp
integrante do grupo de Elite Expert Team Wella Professional Brasil.
Formada em Visagismo e proprietária da empresa Terapia da Beleza.
Hairstyle na empresa Terapia da Beleza.
Especialização em extensão de cabelo Mega Hair na Europa Itália.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: