Futebol Internacional

De Rossi comemora ausência de Ibra em duelo entre Itália e Suécia

Redação
Escrito por: Redação

Às 17h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira, a Suécia, jogando em casa, recebe a equipe da Itáliapelo confronto de ida das repescagens das Eliminatórias da Europa.

Pelo lado dos italianos, Daniele De Rossi, um dos jogadores mais experientes do elenco da Azzurra, celebrou o fato de não precisar enfrentar Zlatan Ibrahimovic no confronto. O atacante do Manchester United se aposentou da seleção sueca após a disputa da Eurocopa de 2016, além de estar em tratamento de uma lesão grave no joelho.

“Nunca gostaria de jogar contra o Ibra, nem que ele tivesse 40 anos e uma perna quebrada. O fato de que ele não jogará é uma vantagem para qualquer um que enfrente a Suécia”, afirmou.

O atleta de 34 anos, campeão do mundo com a Itália em 2006 e jogador da Roma desde o início de sua carreira profissional, em 2001, destacou o favoritismo da Azzurra no duelo e analisou a estratégia a ser abordada pelos comandados de Giampiero Ventura na partida.

“Somos fortes, talvez melhores que a Suécia, mas há o sentimento de medo e de que temos que ter um bom desempenho. Se a Copa do Mundo é importante para mim, que já joguei em três, imagine para aqueles que nunca disputaram uma”, contou.

“O que está em jogo é tão importante que o conceito de ‘dar o suor e sangue’ é o correto. Daremos tudo, mas também teremos que ter compostura, organização e técnica”, finalizou.

Imagem: Reprodução /  Filippo Monteforte/ AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: