Futebol Internacional

Croácia goleia Grécia pela repescagem europeia; Suíça vence

Redação
Escrito por: Redação

Com suas principais estrelas em campo, a Croácia não teve dificuldades para vencer a Grécia pelo placar de 4 a 1 e abrir grande vantagem nas repescagens das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O confronto de ida entre as duas equipes foi disputado nesta quinta-feira, no Estádio Maksimir, em Zagreb.

As duas seleções se enfrentam em duas partidas para decidir quem irá garantir vaga no Mundial do ano que vem. Os gols do confronto foram marcados por Modric, Kalinic, Perisic e Kramaric para os donos da casa, enquanto Sokratis descontou para os visitantes.

O jogo de volta entre os times será realizado neste domingo, às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Karaiskákis, na Grécia. Os gregos precisarão vencer por uma diferença de três gols para avançarem à Copa. Caso vençam, precisam que a Croácia não marque gols, já que os gols fora de casa contam como critério de desempate.

Croácia e Grécia tiveram que disputar esta fase de mata-mata pois ficaram com a segunda colocação em seus grupos. De acordo com o regulamento, os oito melhores segundo-lugares jogariam entre si, após sorteio, para definirem as últimas quatro vagas do continente no Mundial. Na chave H, os comandados de Michael Skibbe conquistaram 19 pontos, nove atrás da Bélgica, que ficou com a primeira posição. Já no grupo I, a Croácia ficou com 20 pontos, dois atrás da Islândia, que garantiu vaga direta.

O jogo – Principal destaque de sua seleção, Modric abriu o marcador logo aos 12 minutos da etapa inicial. O meia do Real Madrid cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro Karnezis da jogada, fazendo o 1 a 0.

O segundo dos croatas saiu pouco depois. Na lateral esquerda, Strinic recebeu passe e arrancou com a bola. O jogador cruzou rasteiro para a área e encontrou Kalinic na pequena área. O atacante precisou apenas escorar a bola, com categoria, para balançar o fundo das redes.

A Grécia diminuiu ainda no primeiro tempo, com um gol de seu principal jogador. Zagueiro do Borussia Dortmund, Sokratis venceu disputa pelo alto após cobrança de escanteio e cabeceou com qualidade, em direção ao gol. A zaga da Croácia até tentou afastar, mas não conseguiu impedir o tento.

Entretanto, os croatas estavam mesmo destinados a vencerem em seus domínios. Sem deixar os gregos crescerem no confronto, Perisic recebeu cruzamento de Vrsaljko e cabeceou livre, para o fundo das redes, fazendo o 3 a 1.

No segundo tempo, a zaga da Grécia não conseguiu afastar um levantamento de longa distância para a área e permitiu o quarto gol da Croácia. Vrsaljko novamente aproveitou a falha e deixou Kramaric na cara do gol, que não desperdiçou a chance e deu números finais à partida.

Suíça derrota a Irlanda do Norte em casa – Na outra partida das repescagens europeias, a Suíça derrotou a seleção da Irlanda do Norte por 1 a 0, fora de casa, e poderá decidir sua vaga para a Copa do Mundo de 2018 em seus domínios. O gol do jogo foi marcado por Ricardo Rodríguez, de pênalti.

Os suíços tiveram uma campanha praticamente perfeita na fase de grupos da competição internacional, com nove vitórias e apenas uma derrota, justamente para Portugal, que acabou ficando com a liderança da chave e “jogou” os comandados de Vladimir Petković para a repescagem. Por outro lado, os norte-irlandeses ficaram em segundo lugar no Grupo C, com 19 pontos, onze atrás da Alemanha.

O único gol da partida foi marcado por Ricardo Rodríguez. Aos 11 minutos da etapa final, o árbitro do jogo assinalou pênalti de Corry Evans, alegando mão na bola após chute de Shaqiri e dando o cartão amarelo para o jogador, tirando-o do próximo confronto por suspensão. Na cobrança da penalidade, o lateral esquerdo bateu no meio, sem chances para o goleiro.

A partida de volta entre as duas seleções será disputada no Estádio St. Jacob-Park, na Suíça, neste domingo, às 15h00 (horário de Brasília).

Imagem: : Stringer/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: