Futebol Internacional

CR7 é favorito ao bi da Bola de Ouro; Neymar, Marcelo e Coutinho concorrem

Redação
Escrito por: Redação

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o favorito à conquista – pela segunda vez consecutiva – da Bola de Ouro, prêmio que será entregue nesta quinta-feira pela revista “France Football” e que conta com Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho como os representantes brasileiros na disputa.

Ao todo, 30 jogadores concorrem ao tradicional prêmio criado em 1956, e que entre 2010 e 2015 foi organizado em parceria com a Fifa. Atual vencedor, o português pode se igualar a Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten como o maior ganhador da premiação feita individualmente pela revista, com três conquistas.

Cristiano Ronaldo chega à premiação após ser eleito em outubro o melhor do mundo pelo The Best, distribuído pela Fifa, também pelo segundo ano seguido.

O atacante foi campeão da Liga dos Campeões e também o artilheiro, com 12 gols, inclusive marcando duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre a Juventus na final. Além disso, conquistou o Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, que recebeu o prêmio da revista em 2009 e ficou em segundo lugar no ano passado, também concorre desta vez e pode se igualar ao português, com dois troféus.

Quinto colocado em 2016, quando ainda defendia o Barcelona, Neymar, agora do Paris Saint-Germain, volta a concorrer ao prêmio, assim como Marcelo, do Real Madrid, e Philippe Coutinho, do Liverpool, os únicos brasileiros na disputa.

O país com mais representantes na lista de indicados ao prêmio é a França, que conta com Kylian Mbappé, Karim Benzema, N’Golo Kanté e Antoine Griezmann.

Os 176 votos da revista já definiram o vencedor, que será revelado nesta quarta-feira em cerimônia a ser realizada em um local emblemático de Paris, mantido em segredo até o último momento.

A revista divulgará ao longo do dia a lista dos 30 finalistas em ordem decrescente, para que o nome do vencedor seja revelado por volta das 18h15 (horário de Brasília).

Confira os indicados à Bola de Ouro:.

Neymar (PSG)

Luka Modric (Real Madrid)

Paulo Dybala (Juventus)

Marcelo (Real Madrid)

N’Golo Kanté (Chelsea)

Luis Suárez (Barcelona)

Sergio Ramos (Real Madrid)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Jan Oblak (Atletico Madrid)

Dries Mertens (Napoli)

Kevin De Bruyne (Manchester City)

Harry Kane (Tottenham)

Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

David De Gea (Manchester United)

Edin Dzeko (Roma)

Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)

Toni Kroos (Real Madrid)

Gianluigi Buffon (Juventus)

Sadio Mané (Liverpool)

Falcao García (Monaco)

Lionel Messi (Barcelona)

Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund)

Edinson Cavani (PSG)

Mats Hummels (Bayern)

Karim Benzema (Real Madrid)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Eden Hazard (Chelsea)

Leonardo Bonucci (Milan)

Isco (Real Madrid)

Kylian Mbappé (PSG).

Com informações da EFE

Imagem de capa:EFE/ Emilio Naranjo

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: