Eleições 2018

Cotado para 2018, Meirelles diz que ‘negócio de vice é interessante’

Redação
Escrito por: Redação
Questionado na sequência por jornalistas, disse que a frase foi uma “mera brincadeira”

ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), disse, em palestra a empresários, nesta segunda-feira (30), que não é pré-candidato a presidente da República, mas afirmou que “esse negócio de vice é até interessante”.

esse negócio de vice é até interessante”.

Questionado na sequência por jornalistas, disse que a frase foi uma “mera brincadeira” e afirmou: “Não acredito que seja algo de grande interesse de minha parte”.

Ao lado do prefeito João Doria (PSDB), em almoço promovido pelo Lide, Meirelles afirmou que é “candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda e impulsionar a trajetória de crescimento da economia brasileira”.

E emendou que “esse negócio de vice é até interessante. Eu fui convidado a ser candidato a vice-presidente da República em 2010 e optei por não disputar a convenção do partido. Me convidaram também em 2014, mas, naquela ocasião, por razões diversas, não foi o caso”.

Defesa recorre ao STF para impedir transferência de Cabral ao MS

Após o evento, ele afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o convidou para ser vice de Dilma Rousseff (PT), e Aécio Neves (PSDB) também, quatro anos depois.

CRESCIMENTO ECONÔMICO

O ministro foi aplaudido quando disse que a projeção oficial de crescimento econômico do ano que vem “ainda é de 2%, mas com com viés de alta”.

Doria falou em “perspectivas reais de crescimento de 3%”, em 2018. Desligado do Lide, empresa de eventos que fundou, o prefeito foi direto para a sala VIP, reservada em geral para o palestrante e associados do grupo. No almoço-debate, sentou-se ao lado de Meirelles, falou e foi embora sem dar entrevista.

Em breve pronunciamento, o tucano elogiou o trabalho do ministro, que, segundo ele, “tem conduzido de forma brilhante” a Fazenda.

Um mês e meio depois de sugerir a Meirelles que focasse o trabalho na Fazenda, e “não se contaminasse pela questão política”, o prefeito disse que “é preciso reconhecer o valor daquilo que ele vem fazendo”.

“Não é possível contaminar politicamente uma gestão que vem sendo feita eficientemente na área econômica”, afirmou Doria. Com informações da Folhapress/Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Antonio Cruz/ Agência Brasil

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: