Z1 Gastronomia

Como tornar macarrão com salsicha prato mais delicioso que comida de restaurante

Redação
Escrito por: Redação

Macarrão com salsicha é uma refeição bastante simples e rápida de preparar. Reunimos então alguns truques que prometem incrementar ainda mais as qualidades do prato, para, de tão delicioso, torná-lo a primeira opção do cardápio quando o desejo é uma receita bem gostosa e nem tão saudável.

Macarrão com salsicha: incrementar o prato básico

Massa

tipos massa macarrao
ALEXPRO9500/SHUTTERSTOCK

Cuidado com a água

Os cuidados para deixar o macarrão no ponto começam antes mesmo do cozimento. Para receber a massa, a água precisa estar fervendo e, a partir daí, a temperatura deve permanecer a mesma durante todo o preparo. Ao contrário do que se costuma fazer, não tampe a panela durante o cozimento para não amolecer a pasta.

Ignore o azeite

O ideal é temperar a água apenas com sal, o azeite entra depois que a massa já estiver pronta.

Com que massa eu vou?

Teste da parede funciona!

O teste da parede realmente é um bom medidor para saber se o macarrão está no ponto. Jogue um fio do macarrão na parede de azulejo, o ideal é que o fio escorra. Se grudar, significa que já passou do ponto, se cair, ainda não está pronto.

Molho

tomate molho de tomate 161 400x800
DUSAN ZIDAR/SHUTTERSTOCK

Tomates frescos

Existem diversas formas de preparar um bom molho de tomate, mas é praticamente um consenso que o molho fica ainda mais delicioso quando tomates frescos são usados.

Menos é mais?

Como a salsicha vai complementar o prato, prepare o molho de forma simples, com alho, azeite, sal e manjericão.

Atenção com as salsinhas

Apesar de ter um preparo muito simples, uma dica para deixar as salsichas saborosas é não deixá-las por muito tempo na água fervendo, pois elas perdem muito do sabor. Com informações do Vix

Imagem de capa:SHUTTERSTOCK

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: