Decor

Como dobrar meia: truques espertos para organização

Redação
Escrito por: Redação

Você já pensou em como dobrar meia em sua casa? Pois bem, então abra suas gavetas e observe bem a maneira como você guarda essas peças por aí. A maioria das pessoas têm o hábito que apenas deixá-las nas gavetas, sem dobrar, ou então, como forma mais utilizada, fazer uma espécie de bolinha. Você já deve ter feito ou reparado nessa técnica nas gavetas de sua casa ou das pessoas que você conhece. Isso porque esse método de dobra parece ser a melhor opção na hora de otimizar espaço e guardar os pares juntos, para identificá-los e não perdê-los.

Mas você pode diversificar e optar pelo melhor tipo de dobra para diferentes tipos de meias, como as mais curtas, as médias e as longas, como as masculinas ou esportivas. A tão famosa bolinha pode ser substituída por técnicas ainda mais eficientes para dobrar suas meias e guardá-las com muito amor e carinho. Isso porque, além de conseguir visualizar as meias, você não prejudica o elástico, estragando suas peças. Por isso, o Tua Casa criou um super tutorial para ensinar você como dobrar meia de maneira correta, observando sempre o formato natural da peça. Vamos lá?

Como dobrar meia curta

Abra sua gaveta e pegue suas meias mais curtas, também conhecidas como meias invisíveis ou meias soquetes. Agora, siga conosco o passo a passo para saber como dobrar de maneira certa e prática!

Passo 1: Dobrando ao meio


O primeiro passo para dobrar a meia é simples. Pegue sua meia curta, junte os pares, de modo que eles fiquem alinhados, e dobre ao meio.

Passo 2: Quase lá!


Nessa etapa, estamos quase lá! Verifique se as meias, quando dobradas ao meio, ficaram certas e alinhadas. Então, separe a primeira borda para seguir ao próximo passo.

Passo 3: Finalize a dobra


Por fim, para finalizar a dobra para a meia curta, basta puxar a borda que separamos para que ela “embale” todo o restante da meia. Faça com que ela vire ao contrário e forma uma espécie de “casinha” para a meia. E pronto! Ajeite e leve à sua gaveta.

Vídeo: como dobrar meia curta

Para facilitar o tutorial, assista o vídeo que selecionamos com um passo a passo bastante visual e prático. Observe que não há segredo para guardar suas meias de maneira prática e com otimização dos espaços. Siga o vídeo e veja como suas gavetas ganharão um espaço que você jamais viu!

Como dobrar meia média

Para meias mais curtas, o processo é prático e rápido, certo? Mas e para meia mais longas? Nesse caso, o passo a passo também não é difícil, mas atente-se às etapas para não errar e deixá-las lindas em suas gavetas.

Passo 1: Ajeitando as meias


Para dobrar meias médias, ajeite os pares e junte-os de maneira que eles fiquem alinhados um com o outro. Mas preste atenção: deixe os calcanhares para cima, também de forma reta e alinhada.

Passo 2: Primeira dobra em ação


Em seguida, dobre a parte aberta da meia em sua direção e deixe uma das bordas abertas.

Passo 3: Encaixe e finalize!


Para finalizar, leve a outra parte da meia em direção à pequena dobra que ficou aberta e encaixe toda a meia ali. Repare que suas meias ficaram em um formato quadradinho e bastante fácil para organizar em suas gavetas. Tcharãããn!

Vídeo: como dobrar meia média

Também para facilitar sua vida, colocamos aqui o vídeo mostrando todos os passos para você seguir sem erros e organizar suas meias de forma incrível. Quem é que não gosta de uma gaveta organizada?

Como dobrar meia longa

As meias mais longas já podem gerar certo dilema por aí, não é mesmo? Afinal, os passos para meias mais curtas não funcionam muito para as mais longas e, consequentemente, podem estragá-las e bagunçar suas gavetas. Mas calma, nem tudo está perdido. Apesar de passos mais extensos, siga as etapas para saber como dobrar meia comprida de forma esperta!

Passo 1: Separe em cruz


Em uma superfície lisa, deixe um pé em cima do outro, formando uma cruz.

Passo 2: Formando um quadrado


Depois, pegue cada lado da meia e dobre para dentro, intercalando os lados, até que ela forme um quadrado.

Passo 3: Feche as pontas


Em seguida, ao finalizar o quadrado, repare que dois lados ficaram com pontas “sobrando”. É com elas que você irá fechar o seu quadradinho, colocando-as para dentro dos punhos da meia. Veja que é preciso virar a peça ao contrário para encaixá-la.

Passo 4: Gavetas mais bonitas!


Por fim, basta ajeitar suas meias compridas e guardá-las em suas gavetas. Observe os espaços e como o método facilita a identificação das meias, com uma bonita organização.

Vídeo: como dobrar meia comprida

Os passos para esse tipo de meia são mais complexos e exigem maior concentração para a dobra, mas não é nada impossível. Basta prestar atenção nas etapas e seguir com cuidado o vídeo que disponibilizamos aqui. Demais, não é?

Viu como é bem simples deixar sua gaveta de meias bonita e organizada? Bagunça e meias perdidas nunca mais!

Com informações do Tua Casa.

Imagem de capa:REPRODUÇÃO / BARBACOLLA

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: