Indaiatuba

Citi faz doação de alimentos e dá apoio para #Ame Laurinha

Redação
Escrito por: Redação

 A Companhia de Transportes de Indaiatuba (Citi) está envolvida com o dia a dia da comunidade e também em causas de cunho social em Indaiatuba. Na semana passada, a Citi cedeu espaço para colocação de busdoors em três ônibus, no seu site, no seu Facebook e no interior de todos os seus veículos. Nesses espaços, circulam mensagens em prol da pequenina Ana Laura Araújo de Souza, indaiatubana que nasceu com uma doença genética rara e que necessita de um tratamento caríssimo para continuar a lutar pela vida.

Nesta última quarta-feira, dia 6 de dezembro, a concessionária fez uma entrega de alimentos ao Lar de Velhos Emmanuel de Indaiatuba, entidade assistencial fundada em 1964 e dedicada a cuidar de dezenas de idosos em nossa cidade. O diretor da empresa, Belarmino da Ascenção Marta Júnior, esteve presente na instituição juntamente com funcionários da Citi para conhecer o trabalho que é feito no local e fazer a entrega pessoalmente.

“O tempo que passei aqui no Lar de Velhos me emocionou muito. Pude atestar que o trabalho realizado por eles é muito sério e bonito. Mas percebi que o Lar de Velhos precisa de mais ajuda para continuar com a cuidar dos idosos. Ficamos felizes e, poder contribuir e só tenho a agradecer a oportunidade pois sempre que realizamos alguma ação nesse sentido, os primeiros ajudados somos nós mesmos”, destaca o executivo.

#AMELAURINHA

A campanha denominada #AmeLaurinha visa arrecadar fundos para o tratamento da menina de apenas 1 ano, que possui uma doença degenerativa, chamada atrofia muscular espinhal, mais conhecida como AME. “Como empresa atuante em Indaiatuba, nós da Citi não poderíamos ficar indiferentes a uma causa tão nobre. Estamos auxiliando na divulgação da campanha em nosso site e redes sociais, além de disponibilizar três ônibus da frota para colocação de busdoors com as informações para incentivar mais doações. Eles estão circulando nas linhas 303, 309 e 312”, destaca Paulo Barddal, diretor de Comunicação da concessionária.

A AME é uma doença de origem genética, que degenera os músculos com o passar do tempo, deixando a criança cada vez mais limitada. Os músculos entram em colapso com o seu atrofiamento. O tratamento da doença custa cerca de R$ 3 milhões, apenas para custear o medicamento Spiranza, importado dos Estados Unidos no primeiro ano. O governo brasileiro não o oferece no tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A arrecadação do dinheiro para ajudar a menina Laurinha está sendo feita de várias maneiras, seja por meio de bazares, bingos, campanhas nos faróis da cidade, venda de objetos, vaquinha on-line, doações em contas, apoio de meios de comunicação, busca de apoio de artistas, parceria com comércios da cidade etc.

LAR DE VELHOS

 O Lar de Velhos Emmanuel foi fundado em 1964 na cidade de Indaiatuba. No local são atendidos cerca de 120 idosos entre residentes e participantes da creche de idosos. A estrutura conta com 75 funcionários registrados entre setor administrativo, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista e cozinha.

“Para mim este trabalho é muito gratificante. Eu digo que posso não ser rica em bens materiais, mas todas as experiências que já vivi nesses 30 anos à frente do Lar me fizeram com certeza muito rica. Não é fácil cuidar de uma estrutura dessas, mas se pudesse voltar faria tudo de novo. Todas as doações são bem-vindas e agradecemos muito por essa visita da Citi”, diz a vice-presidente do Lar de Velhos, Dona Izildinha.

A instituição ocupa um espaço de 3 mil metros quadrados na Rua Pedro Gonçalves nº 106, Vila Candelária, e possui, além dos quartos, cozinha, refeitório, ala médica, sala de convivência, jardim, sala de tv e área do bazar.

SAIBA COMO AJUDAR

 A pessoa que quiser ajudar, com qualquer quantia, pode depositar em uma das contas-poupança abertas em nome da menina Ana Laura Araújo de Souza, cujo CPF é o 518.260.188-32. As contas foram abertas nos bancos Itaú (agência 4985, conta-poupança 14668-9 500), Bradesco (agência 2698, conta 1001498-0) e Caixa Econômica Federal (agência 2996, conta 013 003 1126-3).

Já para contribuir com o Lar de Velhos Emmanuel de Indaiatuba basta entrar em contato com a instituição pelo telefone 3834-3802 ou realizar o depósito diretamente nas contas do Banco do Brasil (Agência: 0184-8, C/C: 04.000322-7) e Banco Santander (Agência: 0157, C/C: 13.000459-3). O Lar de Velhos também promove um bazar com produtos doados pela população todas as terças e quintas-feiras das 9h às 16h e todos os segundos sábados dos meses das 9h às 11h30.

Com informações da Assessoria de Imprensa Citi

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: