Esportes em Geral

Chung vira sobre Rublev e conquista título do Finals sub-21

Redação
Escrito por: Redação

A semana do sul-coreano Hyeon Chung em Milão foi perfeita. Foram cinco jogos e cinco vitórias coroadas com o título da edição inaugural do Finals sub-21, neste sábado. Depois de terminar invicto a fase de grupos e de vencer um duelo de cinco sets na semifinal, o tenista de 21 anos superou o russo Andrey Rublev por 3 sets a 1, com parciais de 3/4 (5-7), 4/3 (7-2), 4/2 e 4/2 em 1h57 de partida.

Vale lembrar que o torneio testou novas regras,entre elas, sets indo apenas a quatro games. Além disso, a competição não valia pontos no ranking da ATP.

Rublev começou melhor a partida, trabalhando bem os pontos e atacando nos momentos certos. O sul-coreano chegou a salvar pontos importantes quando perdia por 2/1 e 3/2, forçou o tie-break, mas não teve chances de fechar o set e viu o adversário abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, o russo conseguiu a quebra de saque pela primeira vez e chegou a abrir 3 a 1, indicando que ampliaria a vantagem no placar. No entanto, Chung aproveitou um game mal jogado e concluído com uma dupla falta para seguir vivo na disputa. No tie-break, o sul-coreano levou a melhor e empatou a partida.

O terceiro set começou movimentado com Chung abrindo 2 a 0. O tenista permitiu que o russo empatasse a partida, mas Rublev não confirmou a quebra e voltou a deixar o sul-coreano em vantagem. Sacando para o set, Chung não exitou e fechou a parcial.

Logo na abertura do quarto set, o sul-coreano conseguiu quebrar o serviço adversário, encaminhando o triunfo. O tenista foi muito consistente nas trocas longas e no fundo de quadra, forçando Rublev a arriscar tudo. O russo chegou a salvar dois match points em seu saque, além de criar chances de quebra no serviço do adversário, mas não foi suficiente para superar Chung.

Uma disputa pelo terceiro lugar entre Borna Coric e Daniil Medvedev estava prevista para a tarde deste sábado, porém o croata não entrou em quadra e abdicou da partida. Foi então marcado um jogo de exibição entre Medvedev e o canadense Denis Shapovalov, que também não entrou em quadra. Assim, os organizadores decidiram levar o diretor do torneio, Rosco Hutchins, e os pegadores de bola para fazer uma clínica com o jovem tenista russo. Com informações da Gazeta Press.

Imagem de capa:Marco Bertorello/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: