Z1 Cidades

Campinas: É vencedora em Projeto de biodiversidade do ICLEI América do Sul

Redação
Escrito por: Redação

Campinas foi a cidade vencedora no Brasil para participar de um  projeto sobre biodiversidade organizado pela unidade América do Sul do ICLEI, que é uma associação que representa o chamado Ministério Alemão do Meio Ambiente, cujo objetivo é organizar todos os governos locais pela sustentabilidade.

O projeto que contemplou Campinas é o INTERACT-Bio, que visa dar suporte para as questões relacionadas a biodiversidade nas cidades e será implementado também nas regiões metropolitanas da Índia e da Tanzânia, proporcionando um intercâmbio. Os três países são estratégicos, por causa de suas riquezas em biodiversidade. O projeto tem duração até 2020.

O secretário executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo, explica que a preocupação de Campinas em integrar a região metropolitana em suas ações, foi determinante para a escolha da cidade. Na prática, Rodrigo explica que o projeto vai contribuir para que a região faça a troca de olhar em relação ao meio ambiente.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Rogério Menezes, afirma que o projeto ajuda na implantação mais eficiente das questões ambientais previstas nos planos diretores das cidades da região. As cidades de Londrina e Belo Horizonte também foram selecionadas e serão parceiras no projeto. Com informações da CBN

Imagem de capa:Reprodução/Valéria Hein

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: