Indaiatuba

Câmara é notificada sobre afastamento de Pepo a pedido do Ministério Público

Redação
Escrito por: Redação

Depois de uma demora de quatro dias, a Câmara Municipal finalmente foi notificada a respeito do afastamento do vereador Jorge Luis Lepinsk, o Pepo. Com isso, a Câmara tem 48 horas para convocar o suplente.

Como o sábado e o domingo não contam, a convocação do suplente pode ser feita até a manhã da próxima terça (24). E o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, do PSB, pretende fazer a convocação mais perto mesmo do final do prazo. A expectativa é de que até lá a liminar tenha sido derrubada por um recurso e que, assim, a vinda do substituto seja desnecessária.

O suplente a ser convocado é o professor Luiz Carlos, que, assim como Pepo, também é do PMDB. Paulista de Tapiratiba, 53 anos, pedagogo, Luiz Carlos da Silva nunca exerceu o cargo de vereador.

Por determinação da Justiça, durante o período em que estiver afastado do cargo, Pepo continua recebendo seus salários normalmente. Ele é investigado por suspeita de enriquecimento ilícito e prejuízo aos cofres públicos. As supostas irregularidades teriam sido cometidas no tempo em que ele fez parte da Secretaria de Habitação.

Pepo foi procurado pela reportagem do Jornal da TV Sol e disse que vai chamar a imprensa para uma entrevista coletiva assim que o seu recurso contra a liminar for acolhido pela Justiça. Ele afirmou ainda que é inocente e que está confiante de que muito em breve vai ter seu mandato de vereador de volta. Com informações da TV Sol Comunidade

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: