Cultura Flávia Camile

Cala boca menina

Flavia Camile
Escrito por: Flavia Camile

Por Flávia Camile – Não ando a noite desacompanhada e nem por ruas despovoada, pois além do medo do estupro fui criada pra me sentir responsável pela minha própria segurança. E além de tudo, tenho que ficar calada, pois mulher descente tem ser comportada e se falar muito alto nem parece mulher.

Então, não me digam pra relaxar quando vivo ao redor do medo de me manifestar.

Mulher não entende de construção, não sabe dar opinião, mas nasceu com o instinto da maternidade e se os filhos são mal educados, a culpa é dela que sai de casa pra trabalhar.

O seu marido está?

Quem é o responsável pelo lar?
Você ganha tão pouco, então pra quê trabalhar?

Não me venham com cara feia de que feminismo é mimimi, pois até os jovens ainda carregam os resquícios do machismo recebido e o passa para outras gerações.

O fato é que as mulheres ao meu redor se culpam por não serem desejadas ou se culpam por provocar desejo sem querer.

Pois, se usam roupa curta, recebem cantada, o que pra mim já é a palavra errada, pois desde quando “tesuda” ou “gostosa” é algum tipo de canção?

Mas, se a mulher reage: é mal educada. E se fica quieta: é porquê gostou.

Além disso, é pressionada pra casar, pois se depois dos 30 ainda vai pra balada é mal amada e se escolhe não ter filhos é um desperdício à sua natureza reprodutora.

E tudo isso está atrelado a uma máquina manipuladora de fazer dinheiro e de gerar o lucro pra aqueles que vendem o prazer, que fazem do sexo uma boa fonte de renda.
Não há problema nisso, mas não desrespeitem o livre arbítrio, pois enquanto a roupa de uma mulher for vista como uma forma de julgar seu comportamento e for vista como carta branca pra alguém a estuprar, significa que precisamos mudar.

Então, não, eu não vou me calar enquanto a mulher for tida como objeto de desejo e consumo de prazer.

Minhas palavras estão apenas começando a se libertar, pois de fato precisamos lutar pelo simples direito de existir sem incomodar.
Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Flavia Camile

Flavia Camile

Flávia Camile atua como professora, atriz e escritora há mais de 12 anos,
desenvolvendo trabalhos voltados para a escrita de inúmeros gêneros e
já tendo recebido prêmios literários em diversos concursos nacionais.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: