Futebol Internacional

Brasileiros brilham, e Evergrande conquista 7º título seguido na China

Redação
Escrito por: Redação

O Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari, e que conta com o meia Ricardo Goulart, e os atacantes Alan e Muriqui, conquistou neste domingo o sétimo título consecutivo no Campeonato Chinês, com duas rodadas de antecedência.

A equipe goleou hoje o Guizhou Hengfeng Zhicheng por 5 a 1, em casa, chegando aos 64 pontos, abrindo nove de vantagem para o Shanghai SIPG, que acabou sendo derrotado, mesmo atuando como visitante, pelo Guangzhou R&F por 2 a 1.

No estádio Tianhe, o Evergrande alcançou a vitória e o título com um gol de cada brasileiro do elenco. Alan, ex-Fluminense, fez o segundo da equipe, aos 17 da etapa inicial; Goulart, ex-Cruzeiro, fez o terceiro, aos 7 do segundo tempo, enquanto Muriqui, ex-Vasco, fechou a conta, já nos acréscimos.

O atacante e capitão Gao Lin e o meia Yu Hanchao também balançaram as redes para o time de Felipão. O meia-atacante Wang Fan descontou para o Hengfeng Zhicheng, atual sétimo colocado na tabela de classificação, com 39 pontos.

Em Xangai, o SIPG caiu em casa diante o Guangzhou R&F, inclusive saindo atrás no placar, graças a gol do zagueiro Jiang Jihong, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 24, Hulk teve a oportunidade de empatar, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

O time da casa, que ainda conta com o meia Oscar e o atacante Elkeson, viu a situação ficar ainda pior aos 4 da etapa final, quando o meia israelense Eran Zahavi ampliou. Vilão na parte inicial do jogo, o ex-Porto e Zenit São Petersburgo ainda descontou, aos 15, mas a reação parou por aí.

Desde 2011, o Evergrande venceu todas as edições do Campeonato Chinês. Com sete troféus, a equipe passar a ter quatro de vantagem para o segundo maior campeão, o Shandong Luneng, que ergueu a taça em 2006, 2008 e 2010. Com informações da EFE.

Imagem de capa:. EFE/Kimimasa Mayama

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: