Boteco Bom

Bar do Leo; parada obrigatória para botecar

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

Sou suspeito para falar dele, que está tradicionalmente instalado, desde os anos 80, na Kennedy, uma das mais movimentadas avenidas de Indaiatuba. Amigo, botequeiro,você pode entrar e encostar seu corpo etílico no balcão ou se esparramar pelas mesas do salão ou da calçada. Chega e pede a birita, pois você está num dos bares mais queridos da cidade: o Bar do Léo. Já vou te avisando que a família que pilota o local é palmeirense, e a torcida que se junta em dias de jogo do Verdão, é pra lá de fanática. Então, não dá fora se acaso você for lá secar o ‘porco’! Agora você pode começar a biritar, pede logo uma cerveja bem gelada e se joga no goró. A freguesia é conhecida e logo você vai se enturmar. Comece pelos donos: Pico, Fátima, Meire e Vivian, eles são pura simpatia e há duas décadas estão atrás do balcão.

Aproveita e pede uma pizza no palito, experimente a americana, você vai se esbaldar, se acaso você estiver querendo praticar o pecado da gula, peça o campeão, lanche que a freguesia adora, é de comer rezando…

O bar é pura nostalgia, sua decoração remete á década de 80 e pelo salão circulam estudantes, professores,jornalistas,profissionais liberais e todos os botequeiros que amam a boêmia.

Tanto tempo de existência é resultado do capricho, da atenção e do atendimento sempre impecáveis.  Além da pizza e dos lanches pra lá de bons, indico a porção de batata frita – a melhor. Eu me acabo, e lógico acompanhada de muitas ‘cervas’, bem geladas, das que todo botequeiro ama, pois ninguém é ferro,inclusive eu.

O quê você está esperando? Vai logo encostar esse cotovelo calejado no balcão, pede a ‘marvada’.  Sei que você vai se tornar mais um dos fieis frequentadores. Imperdível!

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: