Boteco Bom

Bar do Evandro; lugar certo para botecar

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

Pilotado pelo carismático Evandro, há doze anos na avenida Tamandaré, o bar é frequentado por diversas tribos, que se misturam no ambiente amplo e com aquela atmosfera de boteco bom.

A sua pessoa é  chegada num bom churrasco? Então, aproveita, chama a turma e faça o seu, pois o boteco tem um lugar ‘da hora’ para você e a sua galera se acabarem na birita.

E por falar nela, meu amigo botequeiro, pode pedir aquela cerveja gelada, porque ela vem tinindo ao seu encontro e o melhor de tudo; abaixo de zero.

Eu sei que o seu negócio é tomar muitos gorós e de preferência forrando o estômago, afinal de conta barriga vazia pode te deixar pará lá de Bagdá e pior, cantando  pagode em árabe. Então, para não dar vexame, peça a famosa porção de mini-pizzas, sucesso entre os frequentadores e comece a afogar as mágoas. Eu sei que são muitas….

A galera que bate cartão no boteco costuma se reunir para partidas e mais partidas de bilhar, e também para assistir os jogos de futebol ( O dono é são paulino roxo – calma palmeirenses, santistas e corinthianos), lá você vai se deparar com torcedores apaixonados que turbinados de brejas fazem aquele fuzuê, típico de boteco bom.

Botequeiro de verdade é chegado num balcão, encosta o cotovelo e parte para uma boa prosa. Pois é, seu contador de histórias, pode ir a todo vapor, porque lá tem um te esperando e se acaso estiver lotado de barbudos, faça meia volta e aconchega o seu corpo etílico numas das muitas mesas que se esparramam dentro e na calçada do bar e parta para a birita.

Então, meu amigo botequeiro, vá com fé, que o seu santo ajuda!

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: