Boteco Bom

Bar do Chile; esquina pra lá de boa para botecar

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

Numa destas minhas andanças etílicas pela cidade, encontrei um boteco prá lá de bom, “Bar do Chile”. Não me fiz de rogado e logo puxei uma cadeira e pedi a primeira de muitas geladas daquele sábado. Meu amigo, botequeiro de plantão, de repente saltou sobre a mesa uma porção de rúcula, cortesia da casa. Claro que adorei! Depois de umas biritas, quis saber o motivo do nome do bar. Então, amigo etílico, foi quando conheci os proprietários: Juan e Ângela. Ele durante anos foi garçom num dos botecos mais famosos da cidade, ela, virou botequeira convencida pelo marido (o Juan, não dá fora quando for lá botecar. Nada de vexame!) o famoso Chile, daí o nome do boteco, que em outubro comemora um ano de existência para a alegria da nação botequeira.

Telefones (19) 33924658/995892243 – Aberto de segunda a sexta, das 17h á meia noite; e sábado, das 10h á meia noite. Aceita cartões.

Após um tempinho de conversa, a minha pessoa já estava na cozinha provando uma deliciosa dobradinha com pimenta, me acabei! Não repeti por vergonha… amigo de cotovelo calejado de tanto balcão nesta vida de biritas, gorós, marvada, aquela que matou o guarda. Não importa, você tem que experimentar a porção de isca de frango, o churrasquinho com queijo, pensa num lanche típico de boteco bom! Não posso deixar de recomendar a porção de carne seca com mandioca, é pra comer  rezando. Se joga na gula! Como bom  botequeiro você vai me entender. Nesta vida etílica o pecado bebe e come ao lado.

O lugar é despojado, tem aqueles azulejos antigos na parede, lembra os botecos oitentinhas, se você já estava por aqui na década de 80, será nostalgia pura, senão vai saber como era! O atendimento é de primeira, parece que você faz parte da família, alegria, simpatia e uma boa prosa, com certeza você vai virar cliente assíduo. Então, mexa-se e vá botecar numa das esquinas mais disputada por botequeiros de Indaiatuba e região!

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: