Entretenimento

Bafta criticado por lista de indicados ‘branca e masculina’

Redação
Escrito por: Redação

Mesmo com toda a repercussão do movimento feminista Time’s Up, na cerimônia do Globo de Ouro, no último domingo (7), os prêmios Bafta anunciaram, nesta terça-feira (9), uma lista de indicados de maioria masculina e branca. Pelo menos esta é a crítica que a premiação Academia Britânica de Cinema vem recebendo na internet.

Não há uma única mulher indicada ao prêmio de Direção, a exemplo do que aconteceu no Globo de Ouro, fato criticado pela atriz Natalie Portman durante o anúncio do vencedor (“Aqui todos os homens indicados”).

A esta crítica, o perfil do Bafta no Twitter respondeu a um usuário: “A realidade é que apenas 16% das inscrições de diretor foram feitas por mulheres neste ano, o que torna a diversidade muito mais difícil de alcançar. Por isso, estamos entusiasmados com as direções femininas nomeadas nas categorias Doc, Debut e FNIEL, mas concordamos que mais precisa ser feito”.

Os indicados a coadjuvante são: Christopher Plummer (“Todo Dinheiro do Mundo”), Hugh Grant (“Paddington 2”), Sam Rockwell (“Três Anúncios para um Crime”), Willem Dafoe (“Projeto Flórida”) e Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”).

Margot Robbie (“Eu, Tonya”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Frances McDormand (“Três Anúncios para um Crime”), Saoirse Ronan (“Lady Bird”, foto) e Annette Bening (“Film Stars Don’t Die in Liverpool”) concorrem à estatueta de atriz. O ‘Oscar Britânico’ será entregue em 18 de fevereiro. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:Divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: