Indaiatuba

As ações do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, serão estendidas até dezembro em Indaiatuba.

Redação
Escrito por: Redação
 Carreta mamamóvel ficará instalada no Hospital Dia a partir de 28 de novembro

As ações do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, serão estendidas até dezembro em Indaiatuba. A Prefeitura de Indaiatuba integrará o Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo, que disponibiliza uma carreta para a realização de mamografias como parte integrante das estratégias para o programa de rastreamento organizado para detecção precoce da doença. Esta é mais uma conquista obtida para o município pelo prefeito Nilson Gaspar (PMDB) em parceria com o Deputado Rogério Nogueira (DEM).

A carreta ficará em Indaiatuba no período de 28 de novembro a 14 de dezembro no estacionamento do Hospital Dia “Renato Riggio Júnior”, situado a Av. Visconde de Indaiatuba, 199, Vila Vitória I. No local serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 9h às 18h. Aos sábados serão 25 senhas para atendimento das 9h às 13h. Nos dias 15 e 16 de dezembro a carreta permanecerá no município para a realização de exames complementares para as mulheres que serão chamadas.

Para fazer o exame, mulheres com idades entre 35 e 49 anos deverão apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG. Já aquelas com 50 anos ou mais deverão apresentar apenas documento de identificação e cartão SUS, não é necessário solicitação médica.

“Realizamos um lindo Outubro Rosa em nossa cidade com a disponibilização do Mamamóvel em vários locais, caminhadas, palestras e várias outras ações para lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção e detecção precoce desse tipo câncer. Com o apoio do Deputado Rogério Nogueira, pleiteamos junto ao Governo do Estado e conquistamos mais esta importante ferramenta para facilitar ainda mais o acesso à mamografia em Indaiatuba”, explicou o prefeito.

OUTUBRO ROSA

Durante todo o mês vários prédios públicos, entre eles a Prefeitura e reservatórios do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) receberam a iluminação cor de rosa para lembrar sensibilizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, um dos mais comum entre as mulheres. O caminhão Mamamóvel está percorrendo vários pontos da cidade realizando a mamografia, mediante agendamento prévio realizado nas unidades de saúde. A exposição com o tema “Lembrar de Cuidar Dela”, que traz painéis com fotos de homens, com destaque para alguns elementos cor de rosa, visam estimular os pais, maridos e filhos a cuidarem e lembrarem suas mulheres sobre a importância da prevenção, percorreu locais de grande circulação da cidade. As fotos estão expostas até o dia 31, no paço municipal.

Confira a programação dos caminhões Mamamóvel em Indaiatuba:

28/10 – SAE (Serviço de Atendimento Especializado) – HOSPITAL DIA

08:00 às 12:30 – 20 exames agendados

07/11 – PSF JARDIM BRASIL

08:30 às 16:30 – 40 exames agendados

08/11 – UBS IX CENTRO

08:00 às 12:30 – 20 exames agendados

CARRETA MAMAMÓVEL – PROGRAMA MULHERES DE PEITO – HOSPITAL DIA

De 28/11 a 01/12 – das 9h às 18h;

Dia 02/12 – das 9h às 13h;

De 04 a 08/12 – das 9h às 18h;

Dia 09/12 – das 9h às 13h;

De 11 a 14/12 – das 9h às 18h;

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: