Delson Luiz F. Leite Transformação Digital

Anúncio EFICAZ

Delson Luiz
Escrito por: Delson Luiz

Por Delson Luiz F. Leite – Se você é novo no Google Adwords e precisa de ajuda para criar a sua própria campanha, veio ao lugar certo. Aqui ensinamos passos importantes que farão a diferença para o seu negócio!

REDE DE PESQUISA DO GOOGLE

Para começar, esse é o melhor tipo de anúncio, porque o Google tem uma taxa de conversão maior, já que as pessoas estão procurando pelo seu produto. Dessa forma, é muito mais fácil atraí-las.

EVITE PALAVRAS-CHAVE CONCORRÍDAS

No próprio AdWords você encontra o planejador de palavras-chave.  Nele é possível pesquisar palavras menos concorridas e que tenham que ver com o seu negócio. Essa tática fará que você tenha mais visitantes em seu site pagando menos.

PROGRAME SEUS ANÚNCIOS

Foque nos horários em que há mais procura e conversões, como os finais de semana e o período noturno, que é quando as pessoas estão em casa e têm tempo livre para efetuar uma compra. Uma boa dica é que no AdWords você consegue descobrir os melhores horários para as suas companhas. Basta clicar em ´Dimensões´, depois em ´Tempo´ e ´Horário do dia´.  Assim, você evita anunciar em horários que não trarão retorno.

FOQUE NOS SEUS PRINCIPAIS PRODUTOS

Não divulgue todos os seus principais produtos de uma vez só. Anuncie os principais e mais procurados pelos usuários do Google. Lembre-se de que uma coisa leva a outra. Ao conseguir uma conversão, na

qual o Cliente tem uma boa experiência de compra, as chances de ele voltar são enormes.

SEJA ESPECÍFICO

A ação de um usuário no mecanismo de busca é muito rápida, portanto tenha um anúncio chamativo, porém objetivo, que mostra que você tem realmente o que o seu potencial cliente está procurando.

CUIDADO COM PALAVRAS-CHAVE DUPLICADAS

Jamais faça campanhas diferentes usando a mesma palavra-chave, pois isso pode fazer os seus anúncios concorrerem entre eles.

NÃO EXAGERE NAS PALAVRAS-CHAVE

Cuidado com a quantidade, pois, o mais importante é o alcance que esta palavra terá. Ao usar palavras-chave específicas, você tem mais chances de atingir um potencial Cliente. Usar várias palavras chave pode fazer que seu anúncio caia em uma lista genérica de propagandas que não trarão conversões para o seu negócio.

Métricas do Adwords

Com o Google AdWords é possível coletar informações e dados superimportantes para melhorar o desempenho de suas campanhas. Veja quais são os recursos oferecidos por ele e como interpretar cada dado para fazer o seu investimento render.

Como você já deve ter lido nas páginas anteriores, na Internet é muito mais fácil mensurar os resultados a seu favor. E é claro que com o Google AdWords isso não é diferente!  Para saber se seu anúncio está sendo bem cisto e trazer ótimos resultados à sua empresa, é preciso ficar ligado diariamente à suas métrica, pois elas podem dizer mais sobre seu negócio do que você imagina. À primeira vista os gráficos enormes e números podem assustar, mas sabendo ler cada detalhe da maneira correta é possível criar campanhas infalíveis e com ótimas taxas de conversão, aumentando ainda mais os ganhos de sua empresa. Para ajuda-lo a definir as suas estratégias e usar os dados a seu favor, explicamos quais são e para que servem algumas das principais métricas do AdWords.

TAXA DE CONVERSÃO

É um dos dados mais importantes, já que mostra o desempenho geral da sua campanha. Com ela você descobre a porcentagem de visitantes que converteram comparadas à quantidade dos que apenas visualizaram a sua página. Além disso, você também consegue saber quanto custou ao anunciante a conversão. Quanto mais a sua taxa de conversão aumenta, melhor é o seu custo por clique.

CUSTO POR CLIQUE

O CPC dá ao anunciante uma base de quanto custa converter uma pessoa ao clicar no seu anúncio e também a controlar o valor investido em sua campanha. Quanto mais barato estiver o seu CPC, maior será o se retorno sobre o investimento.

TAXA DE REJEIÇÃO

Com ela é possível saber se o usuário que clicou em seu anúncio explorou o seu site ou se apenas viu uma informação e abandonou a página. Esse é um termômetro para descobrir se o seu conteúdo é bacana, pois é isso que fará que um visitante permaneça em seu site e realize uma conversão. Caso a sua taxa esteja alta, aconselhamos repensar a sua produção de conteúdo.

TAXA DE IMPRESSÕES

É obtida por meio da divisão do número de vezes que os seus anúncios aparecem pelo número de vezes que as palavras-chave definidas por você são buscadas no Google. Essa taxa mostra se os seus anúncios estão sendo relevantes para o público que você segmentou, se o valor investido para sua campanha é suficiente, etc. Acompanhar essa métrica é imprescindível para saber se esta no caminho certo. Caso a sua taxa de impressões seja pequena, é sinal de que algo não anda bem e é preciso identificar e fazer mudanças.

ÍNDICE DE QUALIDAE

Essa métrica é importante para descobrir se o seu site esta sendo relevante para os usuários. Isso porque o Google pune os sites que deixam de ser relevantes diminuindo esse índice. E como você aprendeu nos artigos até aqui, um site que não tem relevância é incapaz de gerar conversões.

Bom fico por aqui, até semana que vem …

Forte abraço e até lá…

Delson Luiz F. Leite.

Consultor Executivo de Transformação Digital     www.einsofti.com

Imagens: Reprodução

Sobre o autor

Delson Luiz

Delson Luiz

Consultor Executivo TI – formado pela Universidade Mackenzie em Engenharia da Computação, Pós Graduado pela USP Escola Politécnica em Administração, 56 anos dos quais 40 em TI consolidada experiência em TI - Consultoria e Assessoria em Operação, Segurança, Desenvolvimento, Suporte e Treinamento, atuando em organizações de renome como: EDS 1.989-1991 e 2001 -2003, HP Hewlett Packard 1.995-1996, Andersen Consulting/Accenture 1997-2001, Compuware 2004-2005, Siemens IT 2.006-2009, Lógica/CGI 2011-2015 e desde 2016 é CEO da EinSofTI Tecnologia da Informação (Indaiatuba SP) especializada em Consultoria em Transformação Digital (Cloud Computing + Inbound Marketing) e Serviços especializados em Software.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: