Futebol Internacional

Antes de enfrentar a Rússia, Espanha goleia Costa Rica em amistoso

Redação
Escrito por: Redação

Em preparação para a Copa de 2018, a Espanha entrou em campo no Estádio La Rosaleda durante a noite deste sábado. Antes de encarar a Rússia, anfitriã do Mundial, o time europeu goleou por 5 a 0 a Costa Rica, também classificada para o torneio.

Em um jogo marcado por testes do técnico Julen Lopetegui, Jordi Alba, Morata, Silva (2) e Iniesta construíram a vitória da Espanha diante do adversário da América Central. Embalada pela goleada, a seleção europeia enfrenta a Rússia na próxima terça-feira, em São Petersburgo.

A Espanha, empurrada pela torcida em Málaga, conseguiu inaugurar o marcador logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado direito, Silva descolou o cruzamento. Morata não chegou a tempo, mas a bola se ofereceu para conclusão certeira de Jordi Alba.

O time local manteve o domínio das ações e ampliou a vantagem aos 22 minutos do primeiro tempo. Após tabela com Iniesta pela esquerda, Silva fez novo cruzamento. O goleiro Carvajal cortou parcialmente e Morata aproveitou o rebote para marcar o segundo gol da Espanha.

Sem maiores dificuldades, a seleção local anotou mais um logo aos seis minutos da etapa complementar. Após jogada de Iniesta pelo centro, a bola ficou com a defesa da Costa Rica, que falhou na saída. A bola, então, sobrou para Silva definir diante de Carvajal.

O terceiro gol anotado pela equipe mandante desanimou a Costa Rica, desfalcada de alguns de seus principais jogadores. Aos 10 minutos do segundo tempo, o inspirado Silva recuperou a bola do lado direito do campo de ataque, conduziu para o meio e finalizou com precisão.

Com o adversário praticamente entregue, a Espanha fechou o marcador em La Rosalesa aos 28 minutos do segundo tempo. O capitão Iniesta recebeu a bola perto do meio de campo e, sem ser incomodado por qualquer marcador, avançou até chutar para superar um vulnerável Carvajal. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:Jorge Guerrero/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: