Matheus Tocachelo Saúde

Alguns cuidados com a volta aos treinos nesse começo de ano

Matheus Tocachelo
Escrito por: Matheus Tocachelo

 Por Matheus Tocachelo – Começando o ano novo e junto com ele aquelas velhas promessas de mudanças de hábitos, como começar uma dieta, começar a se exercitar para perder aqueles quilinhos a mais que foram acumulados no ano anterior. Até não tem nada de errado, uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos sempre é muito bom, porém alguns cuidados devem ser tomados, para você não desistir no meio do caminho.

O primeiro e o mais importante, antes de se matricular em alguma academia, o correto é sempre procurar um médico cardiologista, pois o mesmo pode realizar algumas avaliações, que auxiliam para saber se você está apto para realizar atividades físicas.

 

 

O segundo passo é antes de fazer qualquer loucura para emagrecer, buscar o auxílio de um nutricionista, só esse profissional tem o conhecimento adequado para elaborar um plano alimentar de acordo com as suas necessidades, equilibrando as combinações de alimentos, para evitar dê faltar nutrientes, proteínas, carboidratos, vitaminas, gorduras boas e outros elementos que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo.

O terceiro passo com os dois primeiros passos já acertados é procurar uma academia, e muito importante verificar se a mesma tem na grade de professores, todos habilitados junto ao CREF (órgão responsável pela fiscalização e habilitação de profissionais de educação física), pois infelizmente está muito comum pessoas que não são formados, exercer a profissão irregular, isso com toda certeza vai prejudicar não só no seu desenvolvimento físico, e até mais grave, fazendo com que você se machuque.

Seguindo essas 3 dicas simples, tenho certeza que o seu ano de treinamento será realizado com muito sucesso, e o mais importante sem o risco de comprometer seu rendimento, e o mais importante sua saúde, bons treinos.

Imagens: Reprodução

Sobre o autor

Matheus Tocachelo

Matheus Tocachelo

Personal Trainer Matheus Tocachelo. Graduado pela CEUNSP, e
especializado em treinamento funcional pelo CORE 360° , CREF 063806-G/SP.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: