Futebol Internacional

Alcácer desencanta e Barça vence o Sevilla no Camp Nou

Redação
Escrito por: Redação

O Barcelona teve uma missão difícil em meio à chuva e aos protestos da comunidade catalã que tomaram lugar no Camp Nou, neste sábado, mas mostrou mais uma vez a sua força para derrota o Sevilla por 2 a 1 e manter-se isolado na liderança do Campeonato Espanhol. Herói da noite, Paco Alcácer marcou duas vezes e fez seus primeiros gols no torneio.

O tento que abriu o placar, por sinal, pode ser considerado um presente da defesa adversária. Após lançamento de Iniesta, Escudero tentou recuar para o goleiro, mas mandou uma bola sem força. Alcácer chegou antes e conseguiu deslocar o rival com um toque de perna direita, encontrando o fundo da rede. Até o intervalo, no entanto, faltou ao Barça mais contundência para ampliar a vantagem.

Depois de passar a etapa inicial praticamente se defendendo, porém, os visitantes se soltaram e passaram a ameaçar nos contra-ataques. No melhor deles, Banega lançou Sarabia e ele, cara a cara com Ter Stegen, foi travado por Semedo. Na cobrança do escanteio após esse lance, porém, Pizarro subiu mais alto que Piqué e cabeceou bonito, para o chão, vencendo o arqueiro alemão.

Pressionado pelo empate do adversário, o técnico Ernesto Valverde resolver testar a entrada de Paulinho no lugar do já improdutivo Iniesta, claramente desgastado. O brasileiro, bastante aplaudido pelo estádio, nem precisou encostar na bola para que o Barça voltasse à liderança do placar. Aos 20, Rakitic recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Alcácer chegar antes de Kjaer e desviar para a rede.

O duelo ficou mais aberto para os atacantes barcelonistas, mas o time não conseguiu aproveitar os espaços dados pela defesa. Em uma jornada ruim, Suárez desperdiçou duas boas oportunidades, ambas em contragolpes. Tímido, Paulinho pouco fez até o encerramento.

Com o resultado, o time da Catalunha chega a 31 pontos conquistados em 33 disputados, mantendo quatro de vantagem sobre o Valencia, que derrotou o Leganés por 3 a 0 pouco antes. Na próxima rodada, marcada apenas para daqui duas semanas, o time encara o próprio Leganés, fora de casa, enquanto seus perseguidores visitam o Espanyol, que perdeu para o Alavés por 1 a 0 neste sábado.

Imagem:  Josep Lago/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: