Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba realiza neste sábado (28) mais um mutirão de controle do Aedes aegypti

Redação
Escrito por: Redação
 Objetivo é eliminar os criadouros do mosquito e alertar a população

A Prefeitura de Indaiatuba realiza neste sábado (28) mais um mutirão de controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, Zica e Chikungunya. A ação mobilizará 77 agentes do Programa de Controle da Dengue, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e será realizada das 8h às 12h nos bairros Jardim Aquarius, Jardim Soriano, Jardim Guanabara, Jardim Olinda, Vila Maria, Vila Maria Elena, Aqui se Vive, Jardim Santa Rita, Jardim Valença, Vila Rubens e Jardim Itamaracá.

O mutirão integra a Campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, da Secretaria de Estado da Saúde. No mutirão promovido no último sábado (21) foram vistoriados 1.443 imóveis nos bairros Cidade Nova I e II e coletados 16 sacos de lixo de cem litros de criadouros pelos agentes em residências e terrenos baldios. Caso chova, a ação será transferida para o dia 11 de novembro.

O Programa Municipal de Controle da Dengue concluiu recentemente a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que consiste na identificação dos níveis de infestação do inseto em determinada área geográfica. Na avaliação são vistoriados, no mínimo, 600 imóveis, onde são realizadas pesquisa larvária e coleta de larvas de mosquitos, em diversos bairros da cidade. Foram encontradas larvas do Aedes aegypti nos bairros Jardim São Luiz, Jardim Itamaracá e Cidade Nova.

Segundo o coordenador do programa no município, Ulisses Bernardinetti, Indaiatuba obteve bom índice no ADL, mas a vigilância deve ser constante. “Encontramos poucas larvas e tivemos um bom resultado, ainda assim, a população deve continuar alerta porque o período de calor e chuvas, propício para a proliferação do mosquito, está apenas começando. Outro ponto importante a ser destacado é que, na maioria das vezes, as larvas são encontradas em objetos e recipientes usados pela população com alguma finalidade, como lonas, por exemplo”, enfatizou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa:

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: