Mulher

6 produtos que quem tem cabelo enrolado deve ter se quiser valorizar os cachos

Redação
Escrito por: Redação

O frizz e o ressecamento são dois exemplos de problemas comuns para quem tem cabelo cacheado. Isso acontece porque o formato do cacho, em espiral, faz com que a oleosidade natural do couro cabeludo não chegue até a ponta do fio. O resultado é um cabelo com volume desigual e sem cachos definidos.

Mas, não está tudo perdido. Confira seis tipos de produtos que podem ser seus aliados para valorizar as suas molinhas:

Produtos para cabelos cacheados

rayza cacheada blogueira 22.10 400x800
INSTAGRAM

1) Produtos liberados para low poo: a técnica tem como principal ideia utilizar produtos sem sulfato e outros componentes químicos. A maioria dos cosméticos de cabelo (principalmente os shampoos) contém, além de sulfato, silicones insolúveis, parafinas e petrolatos em suas composições. Porém, essas substâncias são exemplos de agentes que funcionam como detergentes, pois produzem muita espuma e removem toda a oleosidade natural do cabelo, o que faz com que ele fique ressecado. Do inglês, “low” significa pouco e “poo” é espuma, ou seja, há uma limpeza do fio com uma pouca espuma, mas de forma mais saudável, que não retira tanto a oleosidade

2) Máscara de hidratação: hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana é essencial para deixar os cachos definidos e diminuir o frizz dos fios. O ideal é escolher produtos com aloe vera, glicerina e óleos vegetais, como o coco. Deixe o creme de 15 a 20 minutos com uma touca térmica ou de banho para acelerar o processo.

shutterstock 70783885 leave in
ALLIANCE/SHUTTERSTOCK

3) Leave-in: esse tipo de produto é um creme sem enxágue que facilita no momento de desembaraçar o cabelo e definir os cachos por mais tempo, além de dar brilho. O leave-in deve ser aplicado no cabelo úmido e limpo. O creme não deve ser passado na raiz para não acumular oleosidade na região.

4) Mousse: para finalizar o cabelo e deixar os penteados fixos por mais tempo, a mousse é ideal para quem tem cabelo cacheado pois ela controla o frizz dos fios e ajuda a dar volume. Além de definir, o produto normalmente tem em sua composição proteção térmica, o que diminui os danos de aparelhos como o secador.

oleo coco nao saudavel 0816 400x800
PICTUREPARTNERS/ISTOCK

5) Óleos vegetais: esse tipo de produto em contato com o cabelo cacheado nutre, hidrata, protege e combate o frizz porque os óleos vegetais são ricos em vitaminas e propriedade emolientes. Algumas gotas do produto podem ser adicionadas às máscaras de hidratação. Ele pode ser aplicado nas pontas do cabelo depois da lavagem ou dentro do borrifador de água para revitalizar o cabelo no dia seguinte da rotina de limpeza.

O mais famoso entre as cacheadas é o óleo de coco, pois protege os fios de agentes externos, como a poluição. O óleo de buriti é ideal para quem tem cabelo tingido por proteger os fios das ações do raios solares e quem tem os fios quebradiços e fragilizados deve optar pelo uso do óleo de jojoba.

6) Ativador de cachos: A função deste produto é definir um cacho que já existe no cabelo. Normalmente contém substâncias hidratantes e que protegem o cabelo contra os raios ultravioletas. Como é um tipo de produto finalizador, para um resultado mais eficiente, o ativador de cacho deve ser usado após o creme pentear e deve ser aplicado longe da raiz. Com informações do Vix

Imagem de capa:GLOBO/JOÃO MIGUEL JÚNIOR

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: